L o a d i n g

A Armatore Market + Science, startup que combina capacidades de sportstech e deeptech, recebeu aporte da Ventiur Smart Capital. A operação inaugurou a primeira rodada de captação da deeptech e marca a chegada da Ventiur à casa de 89 startups investidas, o valor não foi divulgado.

Com a captação, a Armatore vai acelerar a tração de seus negócios e levar sua solução para novos mercados. A startup analisa o comportamento de fãs em larga escala no Brasil, por intermédio de Inteligência Artificial e reúne cases de sucesso como Corinthians, Atlético-MG, Náutico e Fluminense, além de empresas do setor esportivo.

Com sua solução, a startup auxilia clubes, entidades esportivas e patrocinadores a entender o que desejam, necessitam, aspiram e compram seus torcedores. A IA ajuda ainda as organizações a aumentar a audiência, converter mais vendas e definir patrocínios mais valiosos. Entre os sócios da startup está o comentarista e jornalista esportivo Mauro Beting.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

Nova etapa da Armatore

Na nova etapa, a Armatore começa a levar a solução também para setores como o varejo e indústrias que coletam dados do comportamento de compra dos seus fãs e consumidores. “Somos a primeira empresa que usa IA para fornecer insights precisos, não apenas graficamente, mas de forma textual e assertiva, sobre o que motiva os consumidores e os fãs de um time, por exemplo, e como eles interagem com marcas e produtos. Isso nos permite prever movimentos de forma clara. A partir da nossa IA podemos apontar que um determinado jogo por ter maior presença do público feminino na torcida implicará venda de 20% a mais de produtos de uma determinada categoria”, explica Fernando Fleury, um dos fundadores.

“Agora queremos levar nossa solução já reconhecida no mundo dos esportes para outros setores, como o varejo, para que as empresas do segmento aprimorem suas estratégias de marketing e engajamento e sejam ainda mais eficazes e impactantes”, complementa.

A solução de IA da Armatore também permite aumentar as taxas de conversão, o que significa entender as preferências dos fãs e fazer ofertas alinhadas a elas. “Desde as primeiras conversas, vimos o brilho no olho dos empreendedores e a vontade de fazer acontecer. Além disso, o mercado de esportes e entretenimento carece de soluções adaptativas, que entreguem mais valor para o consumidor de acordo com seu perfil, reação, sentimento. E nisso a Armatore é especialista”, afirma Guilherme Kudiess, sócio e diretor de Startups da Ventiur.